NOTÍCIAS

Voltar

Feira do Empreendedor começa nesta quarta-feira

Foto: Assessoria


Acontece, nesta quarta-feira (04), no Centro de Eventos Santa Terezinha, a partir das 19 horas, a abertura oficial da Feira do Empreendedor. O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Sebrae e segue até o dia 07 de outubro com entrada franca.

Em seguida à abertura, às 19h30, o público terá a oportunidade de assistir, gratuitamente, a peça “Empreendedores do riso”, com a dupla de comediantes Nico e Lau.

Noventa expositores, entre empreendedores do Mato Grosso e de outros estados do Brasil, vão marcar presença com seus stands na edição deste ano. Esta é a primeira vez no Mato Grosso em que a Feira do Empreendedor ocorre no interior. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, fala do orgulho do município em sediar o encontro: “A decisão do Sebrae de  trazer o evento para Rondonópolis revela o reconhecimento de que a nossa economia está em franca expansão”.

Ele continua ressaltando o prestigio que o município possui, evidenciado ao ser escolhido para acolher investidores de todo o país: “É uma demonstração do bom conceito que temos no meio empresarial por sermos uma cidade próspera, que produz retorno aos empreendimentos feitos nela”. Mutum lembra que Rondonópolis é a cidade do Centro-Oeste que mais gerou empregos de janeiro a agosto de 2017.

Empatia como habilidade para entender o cliente, vitrines que vendem, mecanismos para identificar oportunidades de negócios, formas de transformar sonhos em metas são alguns dos temas das conferências ofertadas nos quatro dias da feira.

Também haverá palestras com nomes de peso como o especialista em gestão Fred Alecrim que vai falar sobre “GPS da inovação – estratégias e práticas para melhorar resultados” (05/10 às 19h30), o mestre em marketing estratégico Carlos Júlio que abordará o tema “A arte da estratégia” (06/10 às 19h30), e o administrador e comediante Murilo Gun, que vai discursar sobre “Criatividade para solução de problemas” (07/10 às 19h30).

Com a intenção de levar às pessoas o conhecimento sobre gestão de negócios de forma diferente, a feira escolheu uma alternativa divertida e prazerosa de focar nessa temática: serão exibidos filmes, como a película “Coach Carter”, que revela uma visão inovadora sobre marketing de relacionamento.

“Quem possui conhecimento tem condições de se sair melhor em tudo o que faz. Por isso, a feira tem o objetivo de proporcionar àqueles que querem investir, conceitos sobre alternativas para empreender com segurança e alcançar o progresso”, destaca Mutum.

Aqueles que desejarem conferir a programação da feira e participar as palestras devem se inscrever pelo site feiradoempreendedormt.com.br